sábado, 2 de maio de 2015

calma... or not

Pilar das aranhas :)
E às vezes até nos damos ao luxo de imaginar que vamos ter uma semana calma, sem crianças para cuidar (peço desculpa pelo egoísmo mas por vezes sabe bem), só para estar nas calmas, para limpar a cabeça e o tal do gráfico dos estados de espírito que a médica me pediu e que encho religiosamente de cruzes (também assinalo, a verde, os dias bons)... mas não há engano maior de facto...

...num dia, alguém tem problemas laborais e resolve beber e passar horas a resolver o assunto, situação que já ignoro de facto porque já nem me chateio com isso... mas dormir tarde... 

...no outro entregar carros e outros problemas familiares, dormir tarde... 

...no outro a inquilina que vai atrasar o pagamento da renda quase um mês, assumindo que paga porque diz-se aqui na zona que de facto não costuma pagar, está na base de mais gritos para os meus ouvidos que coitados, não podem ser desatarraxados, nem desaparafusados, nem desenroscados...

...e no outro sou eu que não limpo a casa, como se isso fosse novidade, sou desde sempre e assumidamente má dona de casa e tenho de ouvir novamente apesar de ter avisado por várias vezes que era assim e que é assim que gosto de ser e que quem quer viver comigo tem a opção de aceitar que sou assim ou de não aceitar e que não pode viver ao pé de mim... simples até porque já passei a idade de me andar a esforçar para fazer a vontade aos outros!!!

E fico a pensar que, de facto, descanso igual a nenhum, que foi de facto uma ilusão da minha cabeça, que o sossego de que estava a precisar se foi, que o facto de eu andar cansada significa mesmo nada, que o facto de a minha profissão ser "não cansativa" para algumas cabeças, por estar sentada frente a um computador, também significa nada, que o facto de ter de me esforçar para aprender a trabalhar com um sistema complicado a que nem os dba's conseguem entender por completo não cansa (gostava de ver algumas pessoas a fazê-lo)... que andar sempre a correr e fazer mais de 80 km por dia também não é suposto cansar-me e que a minha necessidade de descansar não tem de ser respeitada, just because, há sempre um motivo válido para chatear a cabeça dos outros, mesmo quando os outros não tem nada a ver com o assunto!!!!

Às vezes tenta-me, de facto, a opção de me pirar para bem longe, sozinha, sem ninguém a chatear-me a cabeça, nada mais... era mesmo muito mais fácil!

E sim, tive de aceitar, mas também me chateia muito o facto de só me irem pagar a renda de maio no dia 21 de maio, sendo que ofereci os primeiros 15 dias (para acertar o início do contrato para abril), que não exigi caução nem fiador, que abril foi pago às prestações e que já nem acredito sinceramente que paguem, porque até lá sou eu que tenho de me chegar à frente com as contas e vamos ser realistas, eu se aluguei a casa, se até pago impostos por cada quantia que receba (sim, registei o contrato), não foi porque era giro alugar, foi porque o dinheiro me fazia falta, vamos ser realistas ok? A ajudar à festa está uma atitude verdadeiramente comprometida o que se compreende, dadas as circunstâncias, mas que não ajuda, cria um clima desgraçado ver as pessoas como que andarem a fugir, é como viver com o inimigo ao lado e não me deixa à vontade nem satisfeita com a situação, nada mesmo e isto não se pode manter muito tempo até porque aluguei com água e luz incluída e queria ver se de repente viessem cá cortar a luz... não era giro pois não? se não cortam é porque eu a pago e daí isto ser ainda mais chato :( 

Se não pagarem vão ter mesmo que ir embora, a bem ou a mal mas vão e gostava de ver onde vão conseguir iguais condições seja onde for!

Enfim:( só desabafos... tarda nada vai dar-me uma fúria limpadora e é bom que não se cheguem ao pé de mim, quando me dá as fúrias limpadoras sou verdadeiramente terrível e desagradável e se é o que querem que se aguentem ao meu mau humor, que é bem capaz de levar dias a desaparecer... não é só o cheiro a lixívia, é mesmo o meu mau humor corrosivo! Temos pena!

Carla


Sem comentários:

Enviar um comentário