quarta-feira, 27 de julho de 2011

Quase quase... mas no quase a impaciência faz-se sentir

pois é... está por uma semana ou duas o fim da obra e, confesso que é o tema dominante nos meus pensamentos... não que fique tudo completo, não há orçamento (nem força anímica) para os exteriores nem para a parte da casa de 1972... mas a parte mais antiga, que passa a ter os quartos, fica como nova e isso deixa-me feliz :)))

Quando passo no facebook pelas fotos tiradas quase diáriamente (já vamos em 4 álbuns) ao longo destes 87 dias de obra até já tenho dificuldades em reconhecer a casa antiga que se via no dia zero, com as suas paredes esburacadas e furadas, uma adega com o tecto podre e cheio de caruncho, lagares enormes (que sim, tive pena de deitar abaixo por terem pertencido ao anterior proprietário mas que já não se justificavam), uma cozinha espaçosa mas velha com móveis a cair e azulejos estranhos e outra, com um piso psicadélico que provocava tonturas se olhado com atenção e com uma lareira que teria de abertura 50 x 50 cm mas que tinha por fora cerca de 1,5 x 2,5 m... tudo alterado de acordo com os desenhos que eu mesma fiz com base no que tinha e nas necessidades da minha família, tendo apenas mantido as paredes exteriores - agora reforçadas a betão - mas ainda no grosso adobe original que aproveito para confirmar... mantém MESMO a frescura no verão, mesmo não tendo portas instaladas ou fechadas basta dar 2 passos para fora e 2 para dentro de uma porta/ janela para se perceber a brutal diferença nas temperaturas :)
Enfim, quase não se reconhece a casa que acreditem ou não... é a mesma :)

Penso que, com excepção da questão da cozinha, que está improvisada na garagem, até temos passado com alguma facilidade pelo processo mas agora a dias do fim fica a impaciência... suponho que é normal e, eu que nem gosto particularmente de cozinhar, dou por mim a desejar fazer uns petiscos hehehehe

3 comentários:

  1. A mudança do teu lar, não sei porquê, deixa-me positivamente comovida! :')
    Está magnífico, e sei o quão importante é para ti teres esta nova etapa, mesmo deixando a obra "incompleta", praticamente concluída!
    Por isso, e acima de tudo, um enorme PARABÉNS pelo belo cantinho que idealizaste e viste ser criado ao longo destes já 3 meses :D
    E muitas felicidades para a continuação, nem que seja a longo prazo ;)

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a Ana, e também vos quero dar os parabéns, pela força de vontade e pelo empenho! O resultado está mesmo muito bom... o que faltar vai-se fazendo... até prova em contrário o mundo não acaba já amanhã!

    Beijinhos!!!

    E felicidades!

    ResponderEliminar